Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2010

Acaso e descaso


Dizia certo homem: Deus, faz com que chova em nossa cidade, pois o nível dos rios está muito baixo e a chuva tem demorado de vir; sem considerar que quando vem é aquela destruição!
Em uma cidadezinha do Interior, vivia Augusto, homem trabalhador e como trabalhava...
Possuía um comércio de carros e viajava de mais, estava acostumado a passar por diversas cidades em seus caminhos. Em uma manhã de intenso calor e falta de chuva, comentava com sua família:
- Do jeito que as coisas estão indo, teremos que nos mudar desse lugar!
No momento do café da manhã, tocou o telefone; era um funcionário avisando que a frota de carros sairia da cidade às 13h00min. Simultaneamente ao telefonema na televisão da sala passava na Rede Cultura de Televisão uma reportagem sobre Desequilíbrio Ambiental, questões como: desmatamento, contaminação de rios e principalmente poluição do ar ligada ao Aquecimento Global.
Se despedindo da mulher e dos filhos, aqueceu o motor do carro que usava para trabalho, um Del Rey com motor fumando um pouco (queimando óleo), afinal a cidade não era muito longe e ele possuía dinheiro suficiente para o conserto se acaso quebrasse. Assim, seguiu destino...

Thiago Sodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário