Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Crônica do além


Em uma segunda feira, voltando da faculdade, eu conversava com uma amiga sobre o filme do Chico Xavier, que por sinal é um filme maravilhoso, e devo recomendá-lo a vocês.
Ela me dá carona todas as segundas feiras, e como a conversa se estendeu, ficamos um pouco dentro do carro em frente à minha casa para concluirmos a discussão; falávamos o tempo todo sobre o espiritismo de Allan Kardec, as psicografias do Chico Xavier (por quem devo confessar aqui a minha extrema admiração) e as teorias relacionadas ao plano espiritual.
Conversávamos tranquilamente, até que ela me olhou com uma cara de assustada e disse:
_ Espera aí, e aquela galera ali?
Eu olhava para frente e para os lados e não via nada, e ela continuava:
_ Tem uma galera vindo para cá!
Eu continuava sem ver ninguém, e isso começou a me deixar preocupada, por um instante eu pensei que estivesse brincando e queria me assustar, mas sua expressão me fez perceber que não era brincadeira, então eu pensava: (Meu Deus, a mulher acabou de descobrir a mediunidade e está vendo espíritos desencarnados, e não é um só, não, é uma galera! O que eu vou fazer?)
Eu me assustei de verdade, já eram umas 11 horas da noite, o que contribuiu muito para o meu pânico, porque uma coisa é saber da existência desses seres na teoria, na prática é completamente diferente. Fiquei tremula, sem ação, quase não falava nada, e o pior é que ela também não se manifestava, apenas olhava fixo para frente, e o meu pavor aumentava a cada segundo.
Toda aquela teoria que existia na minha cabeça referente a plano espiritual foi por água abaixo, o medo tomou conta da minha mente.
Foi quando ela me disse que estava vendo pelo retrovisor interno um grande grupo de pessoas que subia a rua, quando eu olhei era só um pessoal que voltava da igreja, pois alguns estavam com a bíblia nas mãos, nossa que alívio!
Imaginem a cena, eu quis matá-la!
E depois passei a refletir sobre o poder que a nossa mente tem para interpretar as coisas de acordo com a situação que estamos vivenciando, sim, porque se ela tivesse me falado isso em qualquer outra ocasião, não teria imaginado nada, soaria completamente normal; iria perguntar de onde vinha essa tal galera e assunto encerrado, mas o assunto me permitiu pensar que ela havia aflorado sua mediunidade em instantes de conversa.
E também não posso deixar de comentar aqui que o medo que nós temos do sobrenatural é uma coisa impressionante, mesmo quando compreendemos um pouquinho da doutrina espírita de Allan Kardec.
Vai me dizer que você nunca teve medo dessas coisas?
Carla Lucatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário