Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Desabafos femininos



Mulher e drama são coisas que se atraem. Calma, amigo (a) leitor(a)! Não emito essa opinião de uma posição machista e/ou desavisada. Acumulo estórias dignas de filme de comédia ou de desenhos animados em que a bigorna sempre cai na minha cabeça, porém, percebi que esse “privilégio” não é só meu.

Ao contar meus “causos” no maior estilo Forrest Gump para algumas amigas pude constatar que o drama feminino ressoa vindo de outras representantes do sexo frágil. (frágil? Que consenso mais tolo...SEXO FORTE!)

Calça branca e menstruação adiantada, vestido ou meia calça que rasgam no caminho da balada, sapato emprestado que estoura por conta pés que incham. Isso para não falar da tempestade que cai sobre a progressiva, chefe de mau humor no dia do seu aniversário ou liquidação dos sonhos no dia em que você não tem vintém,meu bem!

Amores e desejos impossíveis, situações de vexames desprezíveis e pessoas importantes incompreensíveis são somente variações de um mesmo tema.

Mas, é preciso dizer que muitos dos nossos dramas são atraídos por nós mesmas. Engordar, pagar multa ou permanecer em relacionamentos fadados ao fracasso são coisas possíveis de se evitar.

Porém, aniquilar contratempos implicaria equilíbrio (algo não muito comum para a maioria das mulheres) e pouparia a humanidade de casos absurdamente tragicômicos e dos quais todas (nós, mulheres) temos apreendido tantas lições.

Veja só um exemplo! Imagine-se num encontro com aquele “bofe” dos sonhos de qualquer garota, lindo, inteligente, gentil ( e muito hétero,pasmem!) duas horas de papo delicioso (e duas garrafas de vinho) depois...

Roupas que se espalham por um charmoso apê de decoração inacabada, uma cama de solteiro (porque é exótico!) e você acreditando que vai rolar o melhor “sexo africano louco selvagem” (li outro dia e adorei!) quando de repente....aquele grito bizarro bem no meio da madrugada.

Ai, meu Deus! Será que a Dirce (assim que a chamo carinhosamente) tornou-se uma planta carnívora e devorou o bilau? Ou pela falta de uso desenvolveu algum líquido ácido que está dissolvendo-o? Ou ainda, estou tão fantasticamente apertada (e otimista) que ele teve orgasmos múltiplos?

Não! Esse grito não é prazer, é de dor! Muita dor! E aí me lembro do problema grave que ele tem no joelho caso sofra qualquer tipo de esforço ou porrada (mesmo a mais leve), nem preciso dizer que ele bateu o joelho na parede e sofreu dores intermináveis, e nossa noite foi para lá do Piauí. (como diz meu pai nesse dialeto incrível, aqui significa que nada rolou)

Portanto, leitor, perdoe-me, mas vou me dirigir a uma leitora em especial. Você! É você, mulher linda e poderosa, caso você gaste toda a sua grana na balada da moda (só com a entrada e sem open bar), tenha uma noite ou viagem frustrada ou se apaixone pelo livro, vestido, sapato ou homem errado (fora do orçamento ou simplesmente inatingível como o Brad Pitt,por exemplo) não se desespere! Você terá muito do que rir com as histórias que vai contar...

Thaís Renata de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário